InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Meio-Sangue - Características

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Olympus
Mestre
avatar

Mensagens : 1341

MensagemAssunto: Meio-Sangue - Características   Ter Jan 19, 2010 2:18 pm

Desde antes de descobrirem que são heróis, os meio-sangue já percebem que são diferentes, além das características individuais, todos eles possuem características em comum.

Todos tem dislexia.
Caracterizada pela dificuldade na aprendizagem da decodificação das palavras, na leitura precisa e fluente e na fala. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, p. ex. b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa. Desde pequenos tem dificuldade na hora da leitura e escrita, seu problema deve ter sido descoberto assim que ele entrou na escola e começou a ser alfabetizado. Isso acontece porque a mente dos heróis está fisicamente programada para o grego antigo.

Todos têm transtorno de déficit de atenção.
O transtorno se caracteriza por sinais claros e repetitivos de desatenção, inquietude e impulsividade. Também percebido desde a infância, a impulsividade e a inquietude na verdade são reflexos do campo de batalha, numa luta, é isso que os manterá vivos. Quanto aos problemas de atenção, isso é porque eles enxergam demais, seus sentidos são mais aprimorados que os de um mortal comum, podendo, além de tudo, ver além da Névoa.

Além de tudo, o cheiro de um Meio-Sangue atraí monstros, logo, eles sempre tiveram uma propensão à confusão, vêem coisas que os outros não conseguem, fazem coisas sem explicação e devem ter sido expulsos de muitas escolas ao longo da vida.

Pela genética, os filhos sempre vão lembrar os pais em algum traço, com o Semi-Deuses isso não é diferente. Mesmo que eles puxem alguma coisa do progenitor mortal, ele deve (obrigatoriamente) possuir essas características:

Afrodite
Aparência: Não são simplesmente bonitos, são lindos para todos que olharem para eles, do tipo impossível de tirar os olhos, mesmo que não sejam "o tipo" da pessoa, o poder de beleza e sedução que emana deles é mais forte. Seus cabelos podem ser loiros, ruivos ou pretos, mas todos são extremamente lisos e crescem muito rápido, o que dificulta um filho de Afrodite ter cabelos curtos. Os homens possuem corpos definidos, mas nunca são musculosos, os traços do seu rosto são finos, às vezes até femininos. As meninas possuem corpos esculturais, com seios fartos e curvas delineadas. Além de que todos possuem uma pinta como "marca".
Personalidade: Todos são sedutores e gostam de receber olhares, extremamente narcisitas e se preocupam demais com a aparência. Se apaixonam fácil, mas podem ter dificuldade de se manterem fiéis, por acharem o amor livre. Às vezes são arrogantes e metidos, o que pode quebrar o encanto que jogam nos outros.
Poderes:
  • Estética em transformação - Podem à prórpia vontade mudar a roupa que vestem, a maquiagem e até criar acessórios. Alguns mais poderosos podem mudar de cor de pele, cabelo e até nuances no corpo e face.
  • Visão do amor - Pode ver se uma pessoa está apaixonada por alguém, sentir que ela está amando. E se conhecer o alvo do amor, saberá quem é tal amor da pessoa.
  • Toque do Prazer - Ao tocar em alguém, um filho de Afrodite pode fazer qualquer ficar excitado sexualmente.
  • Poder da Voz - Quando querem os filhos de Afrodite podem fazer qualquer um vim falar com eles. Alguns podem pedir favores que serão irrencusáveis, ou pedirem para brigas aacabarem.
  • Língua do Amor - Todos os filhos de Afrodite sabem a lingua mais romântica que existe, o francês.


Apolo
Aparência: Os cabelos são loiros de um tom "queimado do sol", por vezes encaracolados, são bronzeados, muitas vezes possuem sardas por isso, dificilmente são altos, mas tem um porte atlético.
Personalidade: Costumam ser bem simpáticos, comunicativos, calorosos e brincalhões. Sempre vão estar focados em uma arte, podem andar conversando em rimas e no dia seguinte estarem tocando ukulele o dia todo.
Poderes:
  • Cura Divina - Os filhos de Apolo sabem sempre o que a pessoa está doente. E o que deve ser feito para ajuda-la. Alguns podem curar tocando na ferida e concentrando, outros apenas cantam um hino à Apolo em grego antigo.
  • Photokinesis - Podem controlar luzes, criando esferas iluminadas. Podem fazer um aposento fechado ficar escuro ou claro. Alguns conseguem brilhar intensamente quando desejam.
  • Flecha de Som - Como qualquer filho de Apolo, eles possuem uma mira perfeita no arco e flecha. Mas eles tem um outro poder: usando um arco normal, podem criar uma flecha invisivel que quando atirada provoca um enorme som, que destroi monstros fracos e derrubam pessoas.
  • Maldição da Rima - Quando furiosos, os filhos de Apolo podem almadiçoar alguem fazendo o alvo falar em apenas rima por um determinado tempo que é medido pelo poder do meio-sangue (tanto aquele que lança quanto aquele que recebe).
  • Proteção do Pai - Um filho de Apolo quando tiver abaixo da luz do sol, podem ficar invisíveis se assim desejarem.


Ares
Aparência: São grandes, algumas vezes altos, podem ser atléticos, musculosos ou simplesmente carrancudos. Quando ficam irritados (o que pode acontecer por qualquer motivo), seus olhos parecem que pegam fogo, característica que puxaram o pai.
Personalidade: São filhos do Senhor da guerra, possuem no olhar uma malícia e maldade que nenhum outro Semi-Deus tem. Não levam desaforo pra casa e costumam ser o chalé que mais briga com os outros, podendo até não se misturar com os demais campistas.
Poderes:
  • Força Bruta - Todos os filhos de Ares são mais fortes, agéis e resistentes que o normal. Ferimentos leve são curados rapidamente. E podem até anular a dor.
  • Conhecimento Bélico - Como filhos de Ares sabem lutar todas as artes maciais, manejar com ótima perícia qualquer arma branca, e até de outros tipos. Alguns ainda tem até controle sobre elas. Podendo fazer uma espada voltar para sua mão caso caia no chão. Alguns também possuem mira perfeita.
  • Grito de Batalha - Com apenas poucas palavras podem fazer pessoas começarem se odiarem e brigarem entre si. Mas também podem fazer o oposto unir pessoas para lutarem por um inimigo em comum.
  • Aparência da Guerra - Fazem umaarmadura grega surgir no seu corpo assim que desejam, do elmo à botas. Alguns podem ficar maiores do que são realmente, ou assumir faces de feras ou demônicas, apenas para amendrontar o oponete.


Athena
Aparência: Os filhos de Athena possuem olhos cinzas, que puxaram da mãe, e os cabelos claros, já que os pais costumam ser todos loiros. Não se preocupam muito com a aparência, normalmente usando a camiseta do acampamento e um jeans, esquecendo de pentear os cabelos ou que os olhos vidrados quando estão explicando algo podem assustar.
Personalidade: Podem parecer um pouco anti-sociais, por preferirem a companhia de um livro à de alguém, mas isso não os impede de tagarelar sem parar quando o assunto é ciência, arquitetura, mitologia ou qualquer coisa de sabichão.
Poderes:
  • Dons de Athena - São todos extremamente inteligentes, com ótima memória, são capazes de lembrar de qualquer coisa. Além dissão são estrategistas naturais, e sabem o básico de arquitetura, artes e história humana naturalmente. Além disso s filhos de Athena vêem e ouvem mais longe. Quanto mais poderos são mais longe conseguem.
  • Mensageiro da Deusa - Podem enviar uma mensagem de voz por uma coruja, que invocam com um pensamento. A coruja voará até o destinátario e ela invés de pia repetirá a voz do emissor o que ele disse.
  • Voz do Líder - Podem dar pequenas ordens que todos obedecerão. Não é um controle mental poderoso, mas é mais usado para liderar um grupo na batalha.
  • Patrona da Cidade - Os filhos de Athena nunca se perdem numa cidade, eles sempre saberão que ruas devem ir para chegar em qualquer lugar dentro de um municipio.
  • Filhos queridos - Os filhos de Athena nunca ficam doente, estão sempre saude perfeita. Além do mais também não se sujam. E como se tivessem sempre limpos.


Deméter
Aparência: São bonitos, mas de um jeito simples, às vezes até rústicos. Costumam possuir cabelos castanhos, assim como seus olhos. As mãos podem ser calejadas e as unhas estão sempre cheias de terra.
Personalidade: Tímidos, gentis e pacientes, algums são naturalistas, do tipo hippie. São os que mais tem contato com as Ninfas e os Sátiros.
Poderes:
  • Controle das Plantas - Além de conhecer o nome de qualquer planta que existe no mundo, fazem plantas nascerem do nada, crescerem mais rápido e as controlam. Ervas daninhas enrolar nos pés, arvores curvarem o tronco, rosas lançarem espinhos, criar um muro vegetal etc.
  • Ser Planta - Podem fazer flores nascerem em seu cabelo, espinhos surgirem na pele, exalar qualquer perfume floral, fazer a pele coçar como urtiga. Etc.
  • Dia de Inverno - Todos os filhos de Démeter podem ficar dias sem comida ou água. Dura no máximo uma semana. E podem ao tocar fazer alguem ter a fome ou sede saciada.
  • Deusa mãe - Ninguém consegue fazer nenhum mal ao um filho de Démeter. Mas apenas pessoas normais ou outros meios-sangue, isso não funciona com monstros ou deuses.


Dionísio
Aparência: Bochechudos, alguns podem ser gordinhos, como querubins, as maçãs do rosto estão sempre rosadas, como os lábios. Os cabelos são cheios e cacheados.
Personalidade: Não se engane pela aparência fofa e angelical dos filhos de Dionísio, eles devem ligar bem pouco para você e se importam demais consigo mesmos. Podem parecer um pouco loucos às vezes, ou que estão bêbados o tempo todo. Aliás, gostam muito de beber e de comer, são boêmios, festeiros e os mais promíscuos dos semi-deuses.
Poderes:
  • Vontade das Videiras - Parecido com o poder dos filhos de Démeter, mas retrito apenas aos pés de uva e morango. Podem fazer elas nascerem do nada, crescerem e as controlarem.
  • Dia de Festa - Onde estiverem os filhos de Dionísio podem fazer todos estarem felizes, e dispostos a comemorar qualquer coisa. Alguns até ouvem música imaginária e começam dançar.
  • Impor Emoção - Os filhos de Dionísio podem impor uma emoção ao outro: felicidade, tristesa, inveja, raiva, medo. Mas a intensidade e duração dependerá do poder do personagem. Alguns até conseguem criar alucinações ou deixar o individuo bebado.
  • Sangue de Dionísio - Podem transformar qualquer líquido em vinho.
  • Asas do Desejo - Fazem brotar em suas costas pequenas asas que, apesar de não parecerem capazes, fazem o meio-sangue flutuar alguns centímetros do chão.


Hefesto
[Aparência: Possuem a pele morena ou negra e as mãos calejadas de trabalhar no arsenal, são grandes e musculosos. Estão sempre com a roupa chamuscada, as mãos e o rosto sujos.
Personalidade: São brutos e resistentes, daqueles que não tem medo de nada, mas com os amigos, o que são quase todos do acampamento, conseguem ser simpáticos e às vezes até bobalhões.
Poderes:
  • Construtor Ultimate - Podem construir qualquer arma ou objeto, seja artesanal ou eletrônico. Se ele tiver as peças ele poderá fazer. Se tiver quebrado ele poderá arrumar. Não existe nada que ele poderá fazer com as mãos. Pequenos defeitos eles conseguem arrumar apenas tocando, espadas se afiam ao seu toque.
  • Conhecimento do Mecânico - Eles sabem dirigir qualquer veiculo de moto à aviões.
  • Pyrokinesis - Calor ou fogo não o machuca, não importa a temperatura, ele nem sente dor. Mas o poder mesmo é criar e controlar fogo. Que podem ser desde bolas de fogo, fazer um incêndio apagar, até criar uma espada de fogo. No entanto, quanto mais usa mas sujeito ficam ao fogo. Ou seja, fagulhas e bolas de fogo podem surgir quando bravos ou muito felizes.
  • Visão da Caverna[/b] - Os filhos de Hefesto podem ver como se fosse o local iluminado o lugar em escuridão total.


Hermes
Aparência: Lembram elfos, com o rosto fino, sobrancelhas arqueadas e sorriso malicioso, são esguios e charmosos.
Personalidade: Possuem uma lábia fantástica, assim como contam piadas nos momentos mais inoportunos, malandros e travessos, parecem estar atentos à tudo. São filhos do Deus dos Ladrões, logo, de um, tome muito cuidado com sua carteira. E não deixe creme de barbear nas mãos deles, ou sua mala estará cheio de espuma no dia seguinte. Mas como seu pai também é Deus dos Viajantes, não tem como conhecer alguém mais acolhedor do que esse semi-deus.
Poderes:
  • Velocidade dos Pés - Podem correr à uma enorme velocidade. Quando fezem isso, pequenas asas nascem no calcanhar. Podem correr o quanto quiserem sem ficarem cançãdos.
  • Ladrão Nato - Podem roubar algo do bolso, bolsa de qualquer pessoa sem que ela perceba. Além disso pode andar sem fazer barulho. Ou ter equilibrio perfeito.
  • Senhor das Línguas - Podem falar e escrever qualquer língua da Terra, além de entender. Além disso, podem saber apenas ouvindo se a pessoa está falando verdade ou mentira.
  • O Pulo - Alguns filhos de Hermes podem teletransportar para qualquer lugar que conhecem. Mas ao fazer isso gastam uma energia absurda. Longas distancias eles adomercem por horas.


Veja a lista de modelos para aparência de cada um dos filhos. Ela não precisa ser seguida à risca, mas tentem ater-se à ela o máximo que puderem.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://meio-sangue.rpgwars.org
 
Meio-Sangue - Características
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» dúvida a respeito de características sonoras.
» Entrevista - José Mariano Beltrame
» Expansão e Compressão Isobarica
» O grande paralelismo que há entre Cristo e Moisés!
» ondas periódicas características

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Memorandos Passados-
Ir para: