InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 As Virtudes Romanas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Olympus
Mestre
avatar

Mensagens : 1341

MensagemAssunto: As Virtudes Romanas   Qua Out 31, 2012 7:16 pm

A deusa Concórdia surge no acampamento e chama os Pretores, Centuriões e Senadores, ela conta como os poderes da deusa Discórdia está aumentando, e isto está até criando rivalidades entre os deuses novamente. No dia anterior, Netuno e Júpiter entraram em combate na costa leste provocando estragos até entre os mortais. Por isso, ela resolveu intervim, e para isso precisaria conseguir mais poder assim como sua irmã, e o único jeito era aumentar as esferas de sua influência, as conhecidas "Virtudes Romanas".

Estas são as qualidades de vida as quais todos os cidadãos deveriam aspirar. Elas são o coração da Via Romana — a Maneira Romana — e acredita-se que foram estas qualidades que deram à República Romana a força moral necessária para conquistar e civilizar o mundo. E é preciso traze-las de volta.

E um jeito de fazer isso é inserir uma grande virtude entre os filhos dos outros deuses, e ela acredita que assim poderá ajudar.

E assim foi decidido, cada Coorte teria um membro de cada virtude, ela mudaria, ou em alguns casos aumentaria, o comportamento. Transformando aquela Virtude na sua única guia moral. Além disso ele sempre defenderá tal virtude e achará aquela a mais importante de todas.

[OFF]

Cada jogador escolherá uma Virtude para seu personagem, na descrição indicará como essa virtude irá modificar completamente a pessoa. Ela tornará o bastião daquele valor. A escolha deve ser feita usando o principio de quanto aquilo combina com ele. No entanto, ela será decidida por ordem de escolha aqui com um post. Caso você queira muito um já escolhido, converse com o jogador que escolheu anteriormente e me avise.

A escolha também irá influenciar no jogo futuro algumas irão trazer surpresas.

[/OFF]

As Virtudes:

Auctoritas: "Autoridade Espiritual". O senso da função social de alguém, construída através de experiência. - Helen Díaz
Personagem: É a virtude dos líderes, pois pensa no coletivo e tenta ajuda-los como pode, assim como fazer todos guiar para um bem comum. Suas palavras são fortes e impossíveis de não serem escultadas e obedecidas. Quando alguém precisa saber o que fazer, irão lhe procurar, e você tentará o máximo conseguir ajuda-lo, e o que disser, será recebido com sábias palavras.

Comitas: "Humor". Boas maneiras, cortesia, amizade, abertura aos outros. - Violet Cadmo
Personagem: Rindo, feliz, amigável, ao seguir essa virtude nada de tristeza pode estar em volta. Assim como ser fiel à todos que gosta, ou como todos são fieis à você. Todos gostam de ti, e você gosta de todos. Querem estar perto da sua pessoa, pois você acredita que apenas pela amizade tudo pode resolver.

Clementia: "Mercê". Suavidade e gentileza. - Zoe Collins
Personagem: Educado em constância, polido sempre. Suas palavras sempre serão gentis, e preocupado em nunca ofender os outros. Sereno, nunca se irrita, não importa o que faça, por isso pensa com clareza. É aquele que sempre trata os outros da forma mais educada sempre. E espera que todos o faça o mesmo consigo.

Dignitas: "Dignidade". Um senso de auto-estima, orgulho próprio. - Apollyon Morgenstern
Personagem: É a valorização de si mesmo. Sempre dirá seus efeitos com pompa para mostrar que é superior aos demais, mas ao mesmo tempo incentiva todos seguirem essa linha, e se auto-superar. Pois apenas gostar de si mesmo, poderá gostar dos outros. Por isso segue as leis acima de tudo, pois elas que são o trilho de tornar uma pessoa digno.

Firmitas: "Tenacidade". Força de mente, a habilidade de defender uma proposta. - Dita Kypris
Personagem: É a persistência antes de tornar teimosia. Não importa o que seja, ele fará ou defender. Numa discussão irá defender o que pensa até o fim, numa missão não desistirá até estar feito.

Frugalitas: "Frugalidade". Economia e simplicidade de ser, sem entretanto ser miserável. - Ariel Barrfhionn
Personagem: É a qualidade de ser frugal, poupador, ou econômico no uso dos recursos de consumo, como alimentos, tempo ou dinheiro, e evitando desperdício, esbanjamento ou extravagância. Tudo que faz e como faz é para evitar qualquer despesa. Sempre estará fazendo algo com uma finalidade e espera que todos o sigam. Só de olhar consegue distinguir o quanto precisará não importa o que seja, quanto tem que comer para ficar alimentado, quanto produto de limpeza para limpar a barraca, quanto tempo para aprender algo etc.

Gravitas: "Gravidade". Um senso da importância de um assunto; responsabilidade, seriedade e determinação. - Arthur Chandler
Personagem: A virtude é fazer aquilo que a que cada um se destina. Aquilo que no plano objetivo é a realização da própria essência, no plano subjetivo coincide com a própria felicidade. É a virtude do herói.

Honestas: "Respeito". A imagem que se apresenta como um membro respeitável de uma sociedade. - Angelo Bianco
Personagem: Seu comportamento diante de todos é o que importa, nunca fará nada de errado pois isso criará julgamento dos outros. Sua apresentação de si mesmo à sociedade tem que ser impecável. E assim é que todos o respeitam, e nunca tentarão fazer qualquer mal à sua pessoa.

Humanitas: "Humanidade". Refinamento, civilidade; aprender, e possuir cultura. - Alanis Granville
Personagem: Também é conhecida como a caridade, uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano. Por isso, sempre estará pronto para ajudar, não importa o que seja. É a doação de si mesmo à todos.

Industria: "Diligência". Trabalho duro. - Thomas Smithson
Personagem: Uma virtude adquirida que combina persistência criativa, esforço inteligente, planejado e executado de forma honesta e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência. Nunca estará cansado não importa o que faça, pois sempre estará pronto para um trabalho duro.

Pietas: "Submissão". Mais que a piedade religiosa, um respeito pela ordem natural social, política e religiosamente. Inclui as idéias de patriotismo e devoção, e outras. - Stoya Anchises
Personagem: Obedecer os outros é sua moral, principalmente aqueles de hierarquia superior, nunca irá desobedece-los de forma alguma. Além disso é o que além de obedecer também é proteger, sempre tomará uma flecha pelo seu líder. É a virtude dos guerreiros, e por isso ganha vantagens em combate sempre, pois não teme o perigo para si.

Prudentia: "Prudência". Previsão, sabedoria e discrição pessoal. - Jonathan Windhelm
Personagem: Toda ação é preciso ser pensada para ver quanto risco vale. Não confundi com a covardia, a prudência é a virtude dos corajosos com pé no chão. Ele usa o que sabe para ter certeza se é o caminho à ser tomada. Nada escapa de sua análise, até diante daqueles que o querem mal, ele saberá disso, e pensará no melhor jeito de combate-los. Dizem que é o que pensa demais.

Salubritas: "Saúde". Saúde e limpeza. - Cuthbert Rosenfeld
Personagem: O corpo são, fez tudo ficar melhor. Um personagem sobre essa influência tomará conta de si e de todos do melhor jeito possível. Sempre saberá o que é melhor para evitar uma doença ou cura-la. Estará sempre limpo e exigirá essa organização de todos. Nunca irá se ferir, ficar doente ou sujar, não importa o que faça, até que um deus resolva o contrário.

Severitas: "Severidade". Gravidade, auto-controle - D. B. Thorn
Personagem: As emoções quando mostradas ao mundo pode trazer coisas ruins. Por isso, ele sempre estará sério, sem demonstrar o que realmente sente. Calculando tudo com frieza e observando as necessidades urgentes. Diante de um problema encontrará respostas que podem não ser de agrado de todos, mas com certeza será a melhor para o grupo.

Veritas:"Verdade". Honestidade em relação aos outros. - Natalie Bach
Personagem: Não poderá mentir nunca, sempre dirá a verdade não importe o que custá. Além disso, ele não reserva-se apenas em dizer a verdade, ele precisa passar a verdade, ou seja, dará sua opinião sobre tudo e todos sempre. AO mesmo tempo, sempre perceberá quando alguém tiver mentindo.


Última edição por Olympus em Qui Nov 01, 2012 1:06 pm, editado 5 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://meio-sangue.rpgwars.org
 
As Virtudes Romanas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Redação - Acidente de Mariana
» Heresias Católico-romanas durante 1650 anos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Memorandos Passados-
Ir para: