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 Tabela de Combate

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Olympus
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MensagemAssunto: Tabela de Combate   Qui Abr 22, 2010 5:29 pm

1º Fase - O Ataque

Todos os golpes dados sem o uso de uma arma branca usam a soma dos atributos: Força + Destreza + Rolagem de Dados. (Usaremos esse rolador de dados on-line)

Cada golpe possue um número de dificuldade que você irá diminuir na soma dos dois. (Exemplo: Bob chuta. Ele tem Força 3 e Destreza 4. A soma é 7, mas é dificuldade do golpe é 1. Logo a soma foi 6).

Soco: 0
Chute: -1
Rasteira: -2
Encontrão: -1
Desarmar: -3

Lembrando quem tem "Arma Branca, Especialidade Briga" troca Destreza pelo nível de AB + 2 (mas se achar que Destreza é maior pode ficar com este).

Existem outras dificuldades que podem ainda dificultar o ataque, diminuindo ainda mais na soma total do ataque:

Às Cegas: -3
Imobilizado: -2
Caído: -1
Ferido: -1 à cada nível de ferimento (veja em DANO)

Os ataques podem ser feitos também com armas brancas (o nosso rpg proíbe armas de fogo).
Então o ataque é simplesmente Força + Arma Branca + Rolagem de Dados. .

Lembrando quem estiver usando sua arma de especialização ganha AB +1 no ataque.
Além do mais a dificuldade de ataque (imobilizado, caido ou às cegas) continuam com mesma pontuação de redução.

Arco e Flecha é a exceção de todos os ataques é Destreza + Arma Branca + Rolagem de Dados.
Tendo uma redução de -1 à cada 10 metros.

Lançar uma arma: Lança, Espada, Machado.. etc.. continua sendo Força + Arma Branca + Rolagem de Dados. . Mas tem -1 logo de início.. e ficando maior à cada 10 metros.


Última edição por Olympus em Qui Abr 22, 2010 6:09 pm, editado 3 vez(es)
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Olympus
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MensagemAssunto: Re: Tabela de Combate   Qui Abr 22, 2010 5:48 pm

2º Fase - A Defesa

Existem dois tipos de defesa, cada uma com uma soma diferente, elas são iguais para briga desarmado ou armado:

Aparar: Força + Destreza + Rolagem de Dados.
Esquivar: Destreza + Velocidade + Rolagem de Dados.

No entanto, existem as reduções de acordo com o ataque. Usaremos a letra A para Aparar e E para Esquiva:

Soco: A (0) e E (0)
Chute: A (-1) e E (0)
Rasteira: A (-1) e E (0)
Encontrão: A (0) e E (-1)
Desarmar: A (-1) e E (-1)
Ataque de Arma Branca defendido com arma branca: A (0) e E (-1)
Ataque de Arma Branca defendido sem arma branca: A (-3) e E (0)
Arma Branca lançada: A (-2) e E (0)
Flecha Atirada por arco: A (-3) e E (-2)

Lembrando quem tem "Arma Branca, Especialidade Briga" pode troca Destreza pelo nível de AB + 2 (mas se achar que Destreza é maior pode ficar com este).

Pode aparar qualquer ataque com uma Arma Branca trocando assim Destreza por Arma Branca. Ficando Aparar: Força + Arma Branca + Rolagem de Dados.. E se tiver usando a arma especializada ganha +1.


Além do mais continuaremos com as dificuldades pré-existentes:

Às Cegas: A (-2) e E (-1)
Imobilizado: A e E (-1)
Caído: A (-1) e E (+1)
Ferido: A e E (-1) à cada nível de ferimento (veja em DANO)

Se o personagem atacado tiver um escudo ganha +3 em todos os ataques de aparar.
Mas perde -1 em todas as esquivas que tentar realizar.

3º Fase - A Vitória ou Perda

Simplesmente ganha quem tiver o maior número final de soma.
Se o atacante ganhar, ele acertou o gople
Se o defensor ganhar, ele evitou o golpe.

Exemplo:

Citação :
Bob chuta. Ele tem Força 3 e Destreza 4. A soma é 7, mas é dificuldade do golpe é 1. Logo a soma foi 6. Ele rola os dados e deu 4. 6 + 4 = 10.

Bill esquiva. Ele tem Destreza 3 e Velocidade 2 a soma é 5. Logo a soma final é 5. Rola os dados e deu 6. 5 + 4 = 9

Bob 10 versus Bill 9.
Bob vence e acerta o chute.

Lembrando que temos duas exceções nas vitórias:

DESARMAR: Não irá aflingir dano no oponente, apenas irá tirar a arma dele.
RASTEIRA: Sucesso faz automaticamente o personagem cair.


Última edição por Olympus em Qui Abr 22, 2010 6:05 pm, editado 2 vez(es)
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Olympus
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MensagemAssunto: Re: Tabela de Combate   Qui Abr 22, 2010 6:02 pm

4º Fase - Dano

Se for o defensor que venceu, esta fase não acontece. E no jogo é a vez do defensor atacar.
Mas caso o atacante tenha vencido, é hora de avaliar o que aconteceu com quem recebeu o golpe.

Existem níveis de Saúde:

9 - Escoriado (-1 no ataque e defesa)
8 - Machucado (-2 no ataque e defesa)
7 - Ferido Leve (-3 no ataque e defesa)
6 - Ferido Médio (-4 no ataque e defesa)
5 - Ferido Gravemente (-5 no ataque e defesa)
4 - Espancado (Não pode mais lutar)
3 - Aleijado
2 - Incapacitado
1 - Coma
0 - Morto


Todos começam com o Nível 10 que é saudável. Mas de acordo com seu nivel de vitalidade, você recebe um nível à mais de saúde.

• Fraco: 0 PONTO
• • Médio: 1 PONTOS
• • • Bom: 2 PONTOS
• • • • John Basilone: 3 PONTOS
• • • • • Créos: 4 PONTOS
• • • • • • Deméter: 5 PONTOS

Então é diminuido FORÇA do atacante menos a VITALIDADE do atacado (No entanto, se zerar, o mínimo será 1 de dano atingido).

Citação :
Exemplo: Bob tem força 4 e Bill tem vitalidade 2 (Nivel 11 de Saúde) Como acertou o chute ele faz com que Bill perca 2 ponto.. BIll fica Escoriado pq cairá para o nível 9.

Se no ataque foi usado arma branca SOMA +1 na força do atacante.
Se o atacado estiver de armadura (e todos estarão no Rouba Bandeira) DIMINUI -1 na força do atacante.

DURANTE O JOGO ROUBA BANDEIRA será obrigado colocar na assinatura em que nível de vitalidade o personagem está.


5º Fase - Nova Luta

Se o atacante venceu ele tem direito a atacar novamente.
Se o atacado venceu é a vez dele de atacar.

FUGA: Neste momento todos podem fugir se quiserem.
Aquele que foge usa Velocidade + Vitalidade + Rolagem de Dados contra Velocidade + Destreza + Rolagem de Dados daquele que tenta puxar ele novamente para briga. Também sofre todas as variáveis como às cegas, caido, ferido etc como no ataque e defesa.

FIM DE LUTA: Quando um dos lutadores chegar no nível 5 de vitalidade não é mais capaz de lutar.
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MensagemAssunto: Re: Tabela de Combate   Qui Abr 22, 2010 6:20 pm

RECUPERANDO-SE

O nível de vitalidade começa ser modificado apenas a partir de 24 horas após o ataque:

Um dia depois, cura total:
Ainda estará com hematomas ou cicatrizes mas não interfere mais.
Ambrosia, Oração de Cura ou Poder de Apolo = Cura Automática
1 - Escoriado
2 - Machucado
3 - Ferido Leve


Um dia depois, cura parcial:
Diminui cada dia que passa um nivel.
Ambrosia, Oração de Cura ou Poder de Apolo = -2 Nivel
4 - Ferido Médio
5 - Ferido Gravemente
6 - Espancado
7 - Aleijado

Um dia depois, sem cura:
Ficará assim durante uma semana, depois começa diminuir um nivel por dia
Ambrosia, Oração de Cura ou Poder de Apolo = -1 Nivel
8 - Incapacitado
9 - Coma (Pode acordar três dias depois do ataque)


PODERES MÁGICOS
Ambrosia, Oração de Cura ou Poder de Apolo não se pode usar mais de uma vez numa pessoa no mesmo dia.
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MensagemAssunto: Re: Tabela de Combate   Qui Abr 22, 2010 9:27 pm

ROLAGEM DE DADOS

Usaremos sempre esse SITE.

Você precisa preencher:

Nome: Personagem
Ação: O que o personagem fez.
Rolar 1 D6

o resto deixa em branco.

Para ver a rolagem do outro personagem só apertar Atualizar.
Não use F5 pois se não ele fará seu ultimo lançamento de novo.
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